Além das diversas opções de higienização disponíveis por aí,os preços variam muito, principalmente de acordo com o tamanho do automóvel. Pensando na grande variedade de serviços de limpeza oferecida, separamos cinco tipos que vão além da lavagem convencional.

Veja abaixo:

  1. Lavagem a seco
    Também conhecida como lavagem ecológica, ajuda na manutenção do interior e da pintura do carro, já que cria uma película protetora que dificulta a aderência da sujeira.
  2. Lavagem com água e snow foam
    Nessa opção já se utiliza uma quantidade mínima de água – no caso, da WashUp, são apenas dois baldes – e uma espuma de pré-lavagem (snow foam) para reduzir a sujeira. O serviço serve também como etapa anterior ao procedimento de polimento e deve ser realizado anualmente.
  3. Lavagem a vapor
    A lavagem a vapor é recomendada para a manutenção da pintura e do interior do carro e pode ser feita a cada seis meses. Caso queira vender seu veículo, uma lavagem a vapor detalhada é recomendada.
  4. Purificação de ar
    O nome é auto explicativo; se você quer se livrar de um cheiro desagradável, este é o serviço certo. Por meio da ação do ozônio, ele tira cerca de 90% dos micro-organismos que poluem o interior do carro.
  5. Higienização
    Este processo é o mais completo. Além de lavar e aspirar, busca limpar profundamente porta-malas, bancos, painéis, etc. Como é um serviço mais detalhado e, portanto, mas caro, a DryWash o recomenda apenas em casos mais extremos.

 

fonte:https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/08/5-tipos-de-higienizacao-para-o-seu-carro.html